Jessica Campbell Jones Cage é uma super heroína ficcional de um quadrinho estadunidense publicado pela Marvel Comics. Criada pelo escritor Brian Michael Bendis e pelo artista Michael Gaydos, a personagem fez sua primeira aparição em Alias #1 (Novembro de 2001) como uma super heroína aposentada que começou a trabalhar na Alias Private Investigations. Jones iniciou, então, mais duas séries, (Alias e The Pulse). Junto de seu marido, Luke Cage, tornou-se membro dos Novos Vingadores durante a campanha da Marvel em 2010, a Era Heroica. Em vários momentos de sua história, Jessica usou pseudônimos como Safira, Paladina e Poderosa.
sobre a personagem jessica jones
A Série

Marvel’s Jessica Jones, ou simplesmente Jessica Jones, foi criada por Melissa Rosenberg para a Netflix, baseada na personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Ela está situada no Universo Cinematográfico Marvel, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia, e é a segunda de quatro séries sobre super-heróis (Marvel’s Daredevil, Marvel’s Luke Cage, Marvel’s Iron Fist) que futuramente irão se unir em uma equipe, levando à minissérie de crossover Os Defensores. A série é produzida pela Marvel Television em associação com a ABC Studios e Tall Girls Productions, com Rosenberg liderando a produção como showrunner.

Krysten Ritter estrela como Jones, uma ex super-heroína que abre a sua própria agência de investigação depois de dar um fim a sua carreira salvando Nova York. David Tennant, Mike Colter, Rachael Taylor, Carrie-Anne Moss, Eka Darville, Erin Moriarty, e Wil Traval também estrelam a série no elenco regular. Uma versão da série foi originalmente desenvolvida pela Rosenberg para a ABC em 2010, que acabou sendo repassada. No final de 2013, Rosenberg retrabalhou a série, quando entrou em desenvolvimento para a Netflix. Ritter foi escalada como Jones em dezembro de 2014, com a produção da série começando em Nova York em fevereiro de 2015.

Todos os episódios da primeira temporada ficaram disponíveis para streaming na Netflix em 20 de novembro de 2015.

Em 17 de janeiro de 2016, foi anunciado no Evento da Assosiação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos que a série foi renovada para sua segunda temporada, que já está em produção e sendo filmada em Nova York.